Cadastre-se Para ficar sempre ligado nas novidades do blog.

Tecnologia 5G e o futuro da conectividade

A internet móvel sempre foi um assunto muito discutido, ainda mais quando falamos em velocidade. O assunto agora não é diferente depois do sucesso que foi a chegada da tecnologia 4G no Brasil, possibilitando mais rapidez no recebimento e envio de dados.

Mesmo que o uso do 4G ainda esteja caminhando em pequenos passos, chegou a hora de abrir espaço para a tecnologia 5G.

A quinta geração de internet móvel ainda está passando por estudos, mas os testes apontam que ela poderá ser capaz de atingir uma velocidade 40 vezes mais rápida que o 4G.

shutterstock_420438121

Novidades da tecnologia 5G

A expectativa do 5G não é apenas de trazer mais rapidez para dispositivos móveis como smartphones e tablets, mas ampliar a conectividade com diversos dispositivos, permitindo que as atividades do dia a dia sejam realizadas de forma mais simplificadas.

Imagine que você está na sua casa e quer monitorar seu sistema de segurança, fechaduras, eletroeletrônicos e tantos outros aparelhos ao seu redor. O 5G terá o objetivo de reunir todas essas possibilidades controladas de forma rápida e eficiente.

Como o 5G vai funcionar

O envio de dados, fotos e vídeos funcionam da mesma forma quando fazemos uma ligação. Os telefones celulares convertem nossa voz em um sinal elétrico que transmite para uma rede de celulares que esteja mais próxima de nós, e assim as ondas de rádios não enviadas através de redes de torres para que o sinal seja entregue para outras pessoas. Pensando nisso, para que a tecnologia 5G seja capaz de oferecer todos os serviços que são prometidos é preciso que as frequências de rádio sejam mais rápidas do que a que temos hoje.

Estamos prontos para receber essa tecnologia?

Enquanto não existem recursos necessários que possam suportar essa nova tecnologia, as empresas poderão aproveitar o tempo para desenvolver produtos que serão adaptados para o uso do 5G.

A quinta geração de telefonia móvel permitirá mais velocidade e espera-se que até o ano de 2020 o Brasil tenha o suporte necessário para que essa tecnologia esteja acessível para todos.

Conheça o aplicativo DISCADOR INTELIGENTE  e economize muito mais em ligações!

Adicionar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *